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Semijoias: 10 super dicas para você vender mais no fim do ano

Semijoias: 10 super dicas para você vender mais no fim do ano

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Fim de Ano – Aberta a Alta Temporada de Vendas!

Oi gente, hoje escolhemos um tema bem bacana e muito oportuno para nosso negócio: Vendas de fim de ano. Listamos 10 dicas para você se inspirar, traçar estratégias e lucrar o máximo possível neste período, afinal se trabalhamos um pouco mais, nada mais justo que fazer bons negócios e aumentar nossa carteira de clientes não é mesmo?  Então bóra lá que hoje nosso assunto vai render $$$.

10 Super dicas para você vender mais no fim do ano

O termo fim de ano nos remete a muitas coisas, lembranças de infância, reencontros, exames de consciência, descanso, férias, retrospectivas e o bom e velho “espírito natalino”. Enfim basta chegarmos nessa época que somos tomados por um turbilhão de sentimentos. Mas existe um comportamento nesse período que se destaca, e talvez seja o que mais define o período, Consumo!

Todo mundo tem um plano de compra para o fim do ano. Desde pequenas aquisições, como uma roupa ou um sapato, até as mais expressivas, como carro, viagens, e aparelhos eletrônicos. É o período mais esperado no comércio, com grandes promoções, atendimentos em horários estendidos, vitrines encantadoras, muitas luzes e canções natalinas, não é à toa que chamamos tudo isso de “a magia do natal…”  Mas não se deixe enganar, tudo isso é marketing, e claro, dá resultado. Então por que não usar algumas dessas técnicas a seu favor?

Dica 01: Organização

A primeira coisa que deve ser considerada é o fato de que as pessoas estão mais propensas a gastar, comprar, consumir, e ficarem mais bonitas. Pronto: ponto pra nós  😉

Faça uma lista de todas as suas clientes, e certifique-se que todas estão em suas listas de transmissão, adicionadas em seus amigos no Facebook, seguindo seu Instagram, ou qualquer outro meio de contato que você tenha com elas.

Mantenha informações atualizadas de cada uma delas, quem se casou, quem foi mamãe, quem foi avó, quem mudou de emprego, quem mudou de cidade, enfim, todos os detalhes influenciam na hora da venda. Se você conhece bem sua cliente e sabe a fase em que ela está, certamente vai saber oferecer o produto certo.

 

 

 

Dica 02: Antecipação

Mantenha seu estoque de produtos em dia. Cuide bem para que você esteja alinhada com as tendências, afinal todo mundo quer usar o que está na moda. Sugira modelos, dê mais de uma opção de cor (seja nos banhos ou nas pedras). Lembre suas clientes com antecedência das datas importantes, como o Natal, e sugira várias opções de presentes. Esteja sempre um passo à frente da concorrência, em todos os aspectos possíveis.

 

Dica 03: Vitrine

Pense naquela loja que você adora comprar… O que veio em sua mente?  Certamente foi a  vitrine, ou uma peça que você amou, veio em sua lembrança do jeitinho que você a viu. Acertei?  Ok, isso se chama marketing sensorial, e você foi impactada pela memória visual.

Agora lembre-se: se você não é lojista e não tem uma vitrine, saiba que você é a vitrine, então capricha. A gente já falou sobre isso aqui no blog, se você não usa os produtos que você vende dificilmente irá convencer sua cliente a usar, portanto a sua apresentação faz sim diferença na hora da venda, estar bem arrumada não vai apenas divulgar bem seu produto, mas vai mostrar que você acredita naquilo que faz, é segura, realizada, além de passar confiança.

O mesmo vale para o seu mostruário, mantenha-o organizado, limpo e acessível. Hoje existem inúmeros modelos, em tecido, maletas, caixas organizadoras, estojos, e tem até opções personalizadas, vale à pena investir, afinal além de ser mais apresentável, vai proteger melhor suas peças, então cuide do baú que guarda seu tesouro.

Dica 04: Vantagens

Pense como consumidora: A gente sempre opta por aquilo que oferece mais vantagens não é mesmo? Então pense nisso… Talvez um desconto legal para pagamento à vista. Ou um parcelamento maior para compras acima de um determinado valor. E se você é uma Revendedora Metaus, tem mais vantagem ainda, pois através do nosso APLICATIVO de pagamento, o FacilitaMe você poderá vender parcelado no cartão de crédito em até 5X, sem necessidade da maquininha. Você já conhece as vantagens né?

Criar um cartão fidelidade também é uma opção bem atrativa, principalmente para clientes assíduas. Desconto para quem indicar  novos clientes. O segredo está em oferecer de fato uma vantagem, que pode inclusive ser algo fora do seu meio, como por exemplo, um vale de um salão de beleza, um vale cosmético, algo que agrade seu público e que você possa fazer parcerias.

 

Dica 05: Relacionamento

Uma coisa extremamente importante e que rege o mercado hoje em dia é relacionamento. Quantas vezes você já indicou um produto, uma marca, um restaurante, justamente por ter sido bem atendido? Vender não é apenas entregar o seu produto, receber por ele e partir para a próxima, não, o cliente de hoje se fideliza muito mais no pós-vendas do que na venda em si. Então entregue mais do que aquilo que a cliente espera, cuide de suas clientes e com elas construa uma rede de relacionamentos, conheça o trabalho delas, experimente, indique. Nas listas de transmissão mande fotos de clientes usando suas peças e sugira como dica de moda ou de exemplo de bom gosto, elegância.

Agora é um período em que sua rede de relacionamentos pode representar muito nas suas vendas, basta lembrar que todas as empresas fazem confraternizações e muitas presenteiam seus colaboradores. É um período cheio de festas, casamentos e formaturas, portanto vale postar fotos de peças de festas, noivas, anéis de formatura. Todo fim de ano tem amigo secreto na empresa, ou na família, na igreja, e nossos produtos são ótimas opções para todas essas ocasiões, portanto invista no seu network.

 

Dica 06: Meio Digital

Revenda de semijoiasQual o meio mais buscado hoje em dia para se buscar informações? O digital, é óbvio! Todo mundo tem um smartphone, todo mundo faz buscas no Google, todo mundo tem uma conta em pelo menos uma das redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter… E o WhatsApp? Quem não atende por este aplicativo hoje perde uma fatia considerável do mercado, acredite. E como você tem alimentado suas redes digitais? Muita atenção com elas, afinal podemos dizer que lá é o primeiro lugar em que sua cliente em potencial vá fazer uma pesquisa ou pedir alguma indicação, portanto foco na foca! Mantenha suas páginas atualizadas, poste fotos diariamente, compartilhe conteúdos relevantes, marque suas clientes, peça indicação delas, siga páginas de moda, e fique de olho nas tendências.

Espaço da Revendedora _ Se você já é usuária do nosso Aplicativo FacilitaMe, tem direito a um espaço de divulgação no nosso site. É para lá que direcionamos as clientes que nos procuram quando querem comprar no varejo. Todos os dias, recebemos inúmeros pedidos de pessoas querendo comprar no varejo, e é aí que indicamos vocês, orientando a consumidora de varejo a encontrar a Revendedora mais perto dela consultando este espaço aqui. Além disso você também pode comentar em nossos posts com a hashtag  #EuSouRevMetaus  como forma de se identificar como Revendedora em nossas páginas.

Dica 07: Tendências

Nosso ramo está diretamente ligada à moda, então você precisa estar antenada no que tá rolando nas tendências. Para isso procure sempre ler blogs e revistas especializados, acompanhe as redes sociais das grandes marcas e busque sempre por fontes seguras. Nossa equipe está sempre preocupada em buscar conteúdos e informações e inclusive dividimos todas elas com vocês, portanto na dúvida, consulte sua vendedora.

Além das tendências, vale lembrar que presentes de Natal também seguem a linha mais tradicional, como por exemplo os relógios, os anéis solitários, gargantilhas e brincos de prata com pedras coloridas são sempre muito vendidos nessa ocasião.

 

Dica 08: Parcerias

Basta dar um tour pela cidade, e shopping para notar o quanto as lojas de roupas e calçados ficam lotadas, é uma verdadeira muvuca! E os salões de beleza? Amiga se você não reservar seu horário com semanas de antecedência vai ficar a ver navios, pois, a mulherada vai, em peso pra lá nessa época.

Todo mundo quer estar linda, para as várias ocasiões especiais que acontecem neste período, e é aí que está a oportunidade: Faça parcerias. Você pode deixar suas peças em alguma loja de roupas, pode emprestar um colar para um dos looks da vitrine, e combinar com as vendedoras uma comissão sob as vendas que elas fizerem ou indicarem. O mesmo acontece com os salões de beleza, vale à pena bater um papo com sua cabeleireira, manicure, e usar essas fontes como um canal de vendas. E se você não quiser deixar suas peças, deixe ao menos um cartão de visitas, deixando bem claro que você atende em domicílio, pelo WhatsApp, etc…

 

Dica 09: Embalagens

Natal é sinônimo de presente, e presente especial se destaca já na embalagem.
Invista em embalagens, desde as mais simples, que inclusive você deve oferecer como cortesia, até as mais elaboradas, finas e sofisticadas. A embalagem tem o poder de valorizar ainda mais o produto portanto, avalie não só o seu estoque de peças como também o de embalagens, quem já não teve uma experiência daquelas onde a gente se descabela atrás de um papel de presente? Pois bem, não deixe que isso aconteça com seu cliente e muito menos com seu produto.

 

 

Dica 10: Público Alvo

É óbvio que o perfil principal do nosso público é a mulher. E sim, você deve investir massivamente nessa mulherada, mas você já pensou que os homens também podem representar uma parcela expressiva em suas vendas? Pois é além de hoje em dia os homens estarem mais vaidosos, cuidando mais não só das roupas e acessórios mais também da beleza, deve-se considerar que todo homem tem mulheres em suas vidas, são esposas, mães, irmãs, namoradas, amigas, filhas, funcionárias… eles não vivem sem as mulheres e isso é fato, e certamente eles presenteiam no natal mais de uma mulher, portanto essa é a brecha.

E aqui a gente já inclui outras duas dicas que demos lá em cima:
Relacionamento _  Suas clientes indicando novos clientes, novos contato, e de novo o network;
Parcerias _  Vale fazer uma visita às lojas exclusivamente masculinas e principalmente nas barbearias, que além de estarem bombando, é lá que os vaidosos e estilosos se encontram.
Não precisamos lembrar que você precisa estar com suas opções masculinas em dia né?

 

Pronto, com 10 dicas a gente declara a Alta Temporada de Vendas de fim de ano oficialmente aberta!  Agora é com vocês, e esperamos que vocês vendam muito e depois contem como foi a experiência.

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