fbpx

Moda de Acessórios. Tendências para arrasar em 2018

Tendências da Moda em 2018

Moda de Acessórios. Tendências para arrasar em 2018

1848 1046 Metaus

E aí RevMetaus?  Janeiro já está quaaaaase terminando, muita gente voltando de férias e colocando em prática os projetos de 2018, e a gente, claro, também pensou nisso e preparamos uma matéria inteirinha só com as tendências de moda para esse ano que promete ser inesquecível e bastante próspero. Preparadas?  Então rola a página 😉

COR DO ANO

Desde 2000, a Pantone escolhe uma cor para ser o tom de destaque do ano. O lançamento da cor oficial acontece sempre em dezembro do ano anterior, mas, quais são os critérios? E por que? Nós também já fizemos essa pergunta e vamos contar aqui pra vocês tudo o que descobrimos.

Ok, quem elege a cor do ano é a PANTONE, mas o que exatamente é essa PANTONE?
Fundado por Lawrence Herbert na década de 60, o Instituto de Cores Pantone é uma empresa norte-americana responsável pelo desenvolvimento de sistemas de cores que se tornaram referência para o mundo todo. E, embora não seja pioneira no estudo e criação de padrões de cores, é a mais respeitada não só pela indústria da moda, mas na indústria em geral, gráfica, automobilística, além dos setores de mídia e decoração.

Embora pareça uma jogada comercial, o Instituto leva muito a sério essas pesquisas, tanto que é a maior referência no assunto hoje. Existe todo um princípio psicológico para a escolha da cor, onde são analisados o estado e as emoções culturais em que o mundo tem sido submetido e com base nesse estudo, qual a cor mais propícia para harmonizar conflitos, equilibrar diferenças e trazer boas sensações. Aqui entra a teoria das cores na psicologia: cores que acalmam, que motivam, que transmitem diversas sensações… mas esse é um assunto para outro post 😉

Ultra Violet é tendencia em moda em 2018

 

Afinal, qual é a cor de 2018?

Criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir.
APRESENTANDO – PANTONE 18-3838, ULTRA VIOLET, A COR DO ANO PANTONE DE 2018.”

Foi exatamente assim que o Instituto anunciou a cor de 2018, o Pantone 18-3838 Ultra Violet, para os íntimos: ROXO! E nós gostamos muito, pois além de ser uma cor vibrante, ela oferece possibilidades incríveis de composições… a gente não vê a hora de ousar nessa trend.

Cores da Moda em 2018

Gostou de saber mais sobre esse processo? Então vamos deixar aqui o link da página oficial da PANTONE, pra você saber mais sobre o assunto e rever todas as cores eleitas nos anos anteriores: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/cor-do-ano-2018/

 

ACESSÓRIOS

Mas e quanto aos acessórios? O que vai rolar?

Agora, vamos direcionar o papo aqui pro nosso setor? Vamos ver quais são as tendências para os acessórios de 2018, dá só uma espiada no que vem por aí…

Assim como existe uma referência para escolha da cor, nos acessórios e vestuário em geral também há. Essas referências são as passarelas das grandes marcas e estilistas renomados no mundo da moda, que também investem milhões em pesquisas observando comportamento do mercado e seus consumidores.

Geralmente a Europa é o centro das atenções, você certamente já leu algo sobre as semanas de moda em Milão, ou o que fez sucesso nas passarelas de Paris, portanto tudo o que você encontrar a respeito, leia, pois eles ditam moda sim. Já em relação à marca, acertou quem pensou em Chanel, afinal ela é uma autoridade quando o assunto é tendência, bom gosto, e tudo mais.

Sendo assim, é com base nesses desfiles que são apresentadas as grandes tendências para um determinado período, Primavera-Verão, Outono-Inverno. Mas, com climas tão opostos, como podemos nos inspirar no exterior? A regra é:  As tendências na Europa e EUA em 2017 serão tendências no Brasil no Outono/Inverno 2018, e por aí vai…

Dica importante: Muita gente se assusta com os looks de passarela, e a primeira coisa que pensam é: “Quem vai usar isso?!?!”   Pois bem, lá nas passarelas o que manda é a criatividade, a liberdade poética, portanto quando vemos aqueles modelos exagerados, extravagantes não significa que devemos segui-los à risca, mas eles servem para nos mostrar o que será moda. Um exemplo: Uma modelo que exibe um vestido cheio de babados, com babados enormes, volumosos, nas mangas, na gola, na saia, significa que: O babado será uma tendência… Que veremos muuuuuitos babados, em golas, saias, mangas, mas não exatamente nas mesmas proporções, ou seja, a passarela é o momento de impactar o consumidor 😉

Agora vamos ver o que nós descobrimos sobre elas?

 

BRINCOS ASSIMÉTRICOS

Pode parecer estranho, mas quem trabalha no ramo sabe, o que parece estranho hoje, estará bOmbAndo amanhã!  Os brincos assimétricos são ótimos exemplos disso, e logo logo, certamente estaremos desfilando com eles na orelha. Lembram-se do Ear Cuff? Assustou no primeiro momento, mas logo cai no gosto da mulherada, nós já falamos sobre eles aqui.
São esses modelos que usamos, um modelo grande em uma orelha e um pequeno na outra, sempre mantendo a harmonia de estilo, como um par mesmo.

Brincos Assimétricos

 

FLORES E ELEMENTOS FLORAIS

Essa as românticas irão adorar!!! As flores, folhas e arabescos prometem dar muito o ar da graça durante 2018.  Há quem arrisque dizer também que veremos com elas muitas borboletas, beija-flores, e tudo que remete ao universo dos jardins. Essa a gente nem tem dúvidas, certamente vai ser sucesso.

 

PÉROLAS

Essa nós somos suspeitos pra falar…  AMAMOS! Simples assim.
Segundo autoridades em tendências os estilos Boho e Neo-Vintage vem com tudo em 2018, e com eles claro: as clássicas pérolas… desde os modelos mais delicados e minimalistas, que também poderão ser vistos na tendência das flores, até os modelos maxi, lembram o modelo do colar da Beth dos Flintstones? Pois é ele mesmo!
Nós ainda vamos além: Peças em perolas são sempre um ótimo investimento, todo mundo ama, todo mundo usa e são atemporais!

Perolas em 2018

 

CHOCKERS  &  MAXI COLARES

Sim, Chockers continuam, elas conquistaram geral, porém agora poderão ser vistas em looks mais compostos com mix de colares, ou então em versões maxi, que vai lembrar bastante a tendência dos maxi colares. Uma característica forte para ambos serão as correntes com elos maiores, bolas maiores, pedras… enfim, tudo maxi por aqui!

Maxi Colares e Broches

 

ARGOLAS

Yes baby… as super argolas prometem arrasar esse ano!
Se você já leu aquelas listas de “acessórios que não podem faltar no porta-joias” vai se lembrar que elas estavam lá. E nós não estamos falando dos tímidos modelos da vovó, com argolinhas pequenas e delicadas, não! Estamos falando daquelas extravagantes lá dos anos 80, lembram? Então bora garantir as suas pra usar com aquele rabo de cavalo divo!

Brincos em Argola

 

BROCHES

Não, você não leu errado… os broches também estão na lista de tendências para 2018. Muitos associam a volta deles ao uso dos bótons que vimos muito em 2016 e 2017, usados em jaquetas e bolsas, mas acontece que eles aparecem repaginados aqui. Além dos modelos tradicionais usados nas lapelas, a novidade será os broches de gola, umas vezes usados como gravata, outras em dose dupla: um em cada gola, talvez uma opção para substituir os maxi-colares no inverno. A criatividade é o segredo, e  broches são acessórios perfeitos para dar charme em qualquer produção, toucas de inverno, ou manga de camisas também poderão ser adornados por eles. Quer saber nossa opinião? Achamos um LUXO!!!

 

EM RESUMO…

Se vocês prestarem bem atenção todas essas tendências estão de fato ligadas ao Neo-Vintage, vejamos: Neo = Novo;  Vintage = Algo clássico, antigo e de excelente qualidade; Portanto um estilo antigo repaginado, o novo antigo. E é exatamente isso, todas elas são tendências que já fizeram sucesso em um determinado período e agora voltam com uma releitura para 2018.

Ainda sobre o Neo-Vintage devemos destacar outras tendências que prometem fazer sucesso entre os acessórios, são as Correntinhas para Óculos, que continuam ainda este ano.

Os Metalizados e Vernizes que estouraram a boca do balão em bolsas e sapatos nas últimas tendências continuam com tudo.

Cintos marcando a cintura, também será uma forte tendência de moda para 2018, além de lindos eles exaltam a postura e deixam o look bem chique.

O Veludo e o Tweed também prometem desfilar bastante por aí. Já conseguem imaginar o quanto esse inverno vai ser chique, fino e elegante?

O dourado também aparece em destaque, em tudo, por isso vale ficar de olho nas Semijoias  com banho dourado que trazem essas inspirações!

E aí, gostaram? Então conta pra gente quais dessas tendências você pretende aderir ou qual delas você já usa.

Nós prometemos ficar de olho em todas essas tendências e trazer pra vocês tudo o que tiver de novo no segmento de Semijoias, aliás, se tiverem dicas podem mandar pra gente 😉

Bom, vocês já sabem: Se você já é uma RevMetaus, compartilhe essa matéria com todas as suas clientes, a zamiga e todos os grupos do whatsApp, faça seu marketing!  E se você ainda não é uma Revendedora e quer dar um Up na sua vida, clica aqui oh https://www.metaus.com.br/revenda/pre-cadastro/

A gente fica por aqui… até o próximo post.

Leave a Reply