Mix de Colares. Uma tendência apaixonante!

Mix de Colares. Uma tendência apaixonante!

786 550 Metaus

Quem aí já se rendeu ao encanto dessa tendência super charmosa que é o Mix de Colares? E quem de vocês já entrou nessa moda ou pelo menos já tentou? Ai gentêêê… somos suspeitas, mas estamos cada dia mais apaixonadas por ela… É muito amor envolvido, e o melhor: super democrática, adaptável a qualquer estilo, o que muito nos agrada, afinal quanto mais abrangente for a moda, mais oportunidade de negócios, concordam?

Então vem com a gente que preparamos umas dicas bem legais pra você usar e abusar em benefício próprio e claro: prestar aquela consultoria valiosa para as suas clientes.

O que é exatamente a tendência Mix?

São essas composições que fazemos juntando várias peças de acessórios e as usamos juntas, as famosas sobreposições. Isso vale para pulseiras, também conhecida como pulseirismo, e para os anéis que chamamos de anelismo. Todos eles são super fashion, mas é claro, não é só se entopir de coisas e sair por aí achando que
tá abafando, não! É preciso ter desconfiômetro, sabe aquela questão de bom senso? Então… é disso que estamos falando.

Como acertar nas composições

Primeira dica: Respeitar seu estilo. Como dissemos, essa tendência se adequa a todos os estilos e é aí que está o segredo, usar de forma que nos identifique. Nosso estilo fala tudo sobre nossa personalidade, por isso é tão importante nos preocuparmos com a forma com que nos vestimos e nos comportamos, para não passar uma imagem errada a nosso respeito. As pessoas nos reconhecem com base na nossa apresentação, e através dela passamos respeito, credibilidade ou a falta deles. Sabe quando uma amiga diz: “Amiga, vi um brinco que é a sua cara”…? Ou então quando te marcam naquele post que tem tudo a ver com você? É isso, poderíamos inclusive nos arriscar e dizer: Você é o que você veste!

Segunda dica: Embora se trate de um ‘mix’, menos é mais, essa é uma regra pra vida! Saiba dosar as coisas, não vai sair por aí feito uma árvore de natal, aliás nem árvore de natal fica chique com muita informação, vamos combinar. Ainda que você tenha 15 colares, todos lindos, do seu estilo, entenda: mix é compor várias peças de modo criativo e não quantitativo.

E a terceira dica: Saiba harmonizar seu mix com a roupa adequada. Essa dica também é uma daquelas pra vida, afinal o resultado final depende do conjunto da obra, então muita atenção nesse momento. Existem várias formas de você evidenciar sua composição, e uma delas acertando na roupa, por isso de nada adianta você montar um mix ‘divo’ e usar com aquela blusa toda estampada, com cores vivas ou cheia de babados, todo seu esforço terá sido em vão e seus colares vão passar despercebidos. Vale à pena optar por roupas mais leves, sem muitos recortes, optar por modelos clean é a melhor alternativa. Existem modelos de colar adequado para cada tipo de decote, mas isso é assunto para outro post 😉

Montando o Mix ideal

Com todas as dicas acima seguidas, hora montar o mix ideal para arrasar nessa trend. Então bóra, mãos à massa RevMetaus, juntem seus colares!
Diferentes comprimentos – Não é uma regra, você pode sim usar vários colares do mesmo tamanho, porém, no resultado final, vai parecer que é uma peça só com várias voltas, e definitivamente esse não é o objetivo. A ideia é mostrar que você é super descolada e capaz de criar um mix com peças diferentes. Nesse caso, as peças com comprimento desigual vai expor cada uma delas em seu espaço e garantir o efeito desejado. Por exemplo: se você for montar um mix com três peças, opte por uma curta (45 cm), uma média (50 cm), e uma mais longa (65 cm).

Mantenha seu estilo – Lembra né? Acho que essa é a parte mais bacana, pois é aqui que você vai colocar a sua identidade na sua criação. Se você faz o estilo mais delicada, romântica, use peças mais finas, com pedrinhas, cores leves, estrelinhas, corações, florzinhas, pontinhos de luz, e não exagere. Se você é o tipo religiosa, invista nas medalhas com santas, espírito santo, escapulários, terços… O mesmo vale para as místicas, e misteriosas, apostem nos pingentes de amuletos: olho grego, mão de fátima, infinito, filtro dos sonhos, enfim. Agora pra quem curte a pegada mais punk, rock in roll, abuse nas peças mais pesadas, em tons mais escuros e composições com couro, não tem erro.

 

Evite – mistura de materiais: pérola x correntes; mistura de cores: dourado x prata x ródio; e a mistura de estilos: boho x punk. Não quer dizer que não pode, sim, você pode mas o risco de errar é maior, então se você está iniciando e tem pouco exercício de moda, é melhor não arriscar. Um mix com elementos do mesmo estilo garantem mais acertos.

Explore as tendências – Use e abuse das inspirações, elas estão transbordando por aí, basta pesquisar, dá um google, dá um print, e vai criando suas composições inspirada nas imagens que te agrada e que fazem seu estilo. Dica, peça INDISPENSÁVEL: o espelho, não é porque ficou lindo na fulana que vai ficar bom em você, então prove no espelho, analise e na dúvida peça opinião da amiga, manda foto, áudio, vídeo… afinal a gente paga internet pra quê né?

Faça bons investimentos

Não é porque tá na moda que você precisa torrar seu dinheiro pra sair bem na foto, e principalmente quando se trata de mix, pois isso significa que hoje você está usando junto, mas cada um deles tem um lugar especial, um dia só dele, uma ocasião única. Por isso é tão importante respeitar o seu estilo. Uma dica super bacana é investir em correntes de diferentes tamanhos e elos e montar composições com pingentes separados, até porque os pingentes também poderão ser adaptados em pulseira e tornozeleiras em outras ocasiões. As chockers que estão super em alta formam composições fantásticas com outras correntes, tanto as fixas de aro, quanto às de couro ou as de pedrinhas no estilo riviera, #ficachique.

Assim como as chockers, as gargantilhas de letra, além de estar bombando, é uma peça atemporal, ou seja: nunca sai de moda. Colares estilo gravata, vale muito à pena investir também, pois garantem o look fashion e usados sozinhos são muito chique, inclusive em decotes nas costas.

 

Posso usar Mix de Colares com brinco, anel e pulseira?

Sim criatura, você pode, mas vamos dar uma dica bíblica: “Tudo é permitido, mas nem tudo lhe convém”. Sabe a dica do espelho que falamos ali em cima? Use! Lembra que falamos ali sobre pesquisar, se inspirar e fazer exercícios de moda? Estude!

Temos que admitir: o mix de colares, fica suuuuuuper lindo quando combinado com mix de anéis e pulseiras, mas tudo tem que estar combinando, conversando, harmonizando… muito cuidado na hora de escolher, e muuuuuuuito sucesso na hora de usar. Só sugerimos que não abuse nos brincos, pois por estarem muito próximos, brincos e colar, a composição exagerada vai pesar e aí deu ruim, então aposte em brinco minimalistas, pode até usar mais de um modelo, mas que seja pequenos e delicados, uma boa pedida aqui são os fake piercing que também estão em alta e são bons investimentos no momento.

E é isso gente, não deixem de explorar essa tendência linda e muito fashion. Usem todas as dicas e façam todas as composições possíveis, temos certeza de que vocês irão ARRASAR!!! Comentem, marquem as amigas, as clientes e contem pra gente o que mais vocês querem ver aqui no blog, vai ser bem legal tagarelar sobre os assuntos que vocês indicarem. Boas vendas!!!

#EuSouRevMetaus

Leave a Reply