fbpx

Loucas por Berloques. Conheçam as BerlocLovers!

Loucas por Berloques

Loucas por Berloques. Conheçam as BerlocLovers!

1848 1046 Metaus

Oi gente… Tudo bem?

Hoje vamos falar de um assunto ‘viciante’ que tem seduzido muita gente por aí, vamos falar sobre BERLOQUES!

Segundo o dicionário, berloque significa: “Pequena joia de fantasia que se prende a uma pulseira ou a uma corrente de relógio.” Mas, por que uma pequena joia de fantasia, aparentemente inofensiva pode ser tão viciante?

Bom, se vale uma dica, anota aí: Quando você usa uma vez… já era, não vai mais conseguir viver sem. Vai querer mais e mais e mais! Hahaha… Brincadeiras a parte, o que acontece com essas ‘coisinhas’ é exatamente isso, depois que você começa a usar, dificilmente vai conseguir se conter com apenas uma peça, e é muito fácil entender o motivo, vem com a gente.

Ter uma pulseira de berloques vai muito além de estar na moda, pois ela não é apenas um acessório e sim um tipo de bem colecionável que gera grande prazer, e por se tratar de uma joia, pois a maioria das peças, são de prata, podem passar de geração em geração.

Mas afinal, o que tem de tão especial nessa pulseira?

Vamos lá… A pulseira em si, é uma pulseira simples, que pode ser maleável, ou de aro duro. Algumas versões também podem ser de couro, mas tradicionalmente ela é em prata e com a espessura um pouco mais grossa que os modelos de corrente. Um detalhe importante que deve ser considerado é o fêcho da pulseira, que deve ter uma trava bem resistente, pois como ela fica pesada com o acúmulo de berloques, fica mais propensa a abrir. Para isso, toda colecionadora ‘berloc-lover’ tem sempre uma travinha extra para não correr o risco.

pulseira para berloques

Agora vem a melhor parte: montar a pulseira!!!

Gente o segredo é:  Colecionar berloques que tenham significados importantes para você, que representem algo especial na sua vida, ou alguém que você ama. Por exemplo, se você gosta de fotografar, coloque uma câmera fotográfica. Ama sapatos? Coloca um sapatinho. Comprou aquele carro que você queria? Ah, isso merece um berloque. E seu cachorro? Também pode estar representado nela, aliás, existem muuuuuitas opções de berloques fofos para representar seu pet.

berloques que representam nossas paixões

A pulseira de berloques é também, uma forma de contar sua história através de cada um deles, e é exatamente por isso que essa ‘brincadeira’ torna-se viciante, pois quando você começa a ler uma boa história, não consegue parar, quer sempre saber o que vem depois.

Você é claro, tem uma família, e obviamente ela não vai ficar de fora da sua história, e alguns modelos já se tornaram indispensáveis e muitas vezes a primeira aquisição de uma berloc-lover, como por exemplo, essa árvore da vida.

Berloques que Representam Família

Depois da família, e dos berloques que envolvem sentimentos, os modelos mais procurados são aqueles que representam a fé.  A cruz, uma bíblia, santos de devoção, medalhas, são sempre muito comuns nas pulseiras, assim como os amuletos de sorte, outra peça muito comum e que tem uma diversidade imensa de modelos é o olho grego, a Mão de Fátima e o filtro dos sonhos.

Berloques Mão de Fátima

As viagens também lideram o ranking dos mais procurados.
Além de modelos do tipo passaporte e ticket de passagens, aviões, carros, ônibus e bandeiras, existem uma infinidade de modelos que representam países, monumento histórico e cartões postais. Além do mais você pode ter berloques não só dos lugares que você conheceu, tanto daqueles que sonha em conhecer, aliás, essa é também uma característica entre os colecionadores, que tem representados nela os sonhos realizados e os ainda a realizar.

berloques de viagens

E por falar em separar sonhos realizados dos a realizar, um item supercharmoso da pulseira e algumas vezes indispensável, é o separador. Charmoso, porque os modelos estão cada dia mais bonitos. Além dos modelos tradicionais, hoje temos opções lindas em murano colorido, argolinhas cravejadas e inclusive alguns modelos dos próprios berloques que servem de separador. E indispensáveis, para separar os modelos de pingentes (esses que ficam penduradinhos), para que não amontoem uns sobre os outros, e também para fazer as separações: família, fé, trabalho, sonhos, gostos, e por aí vai…

berloques variados

Como dissemos tudo pode ser representado na sua pulseira. Existem berloques para tudo o que você imaginar, muitos deles inclusive são disputadíssimos, como por exemplo o da coca-cola, a batata frita, o chocolate e alguns modelos da Disney também.

berloques da disney

 

E quando a gente fala que essa é uma pulseira viciante, acredite, pois primeiro inicia-se com uma pulseira e alguns poucos pingentes que muitas vezes não precisam nem de separador, mas logo ela enche e aí vem a necessidade de uma nova pulseira, e depois outra, e há aquelas que tem uma pulseira para cada tipo de representação. Outras já montam pulseiras mais harmoniosas, separando-as por cor de berloques e etc…

berloques coloridos

Deu pra notar por que chamamos de viciante? Aposto que você já está pensando no seu próximo berloque. Outra coisa que obviamente deu pra notar é que investir em berloques é um ótimo negócio, não só como colecionadora, mas principalmente se você é uma Revendedora. Os berloques estão na lista dos produtos mais vendidos no segmento, e não é para menos, todos os dias, centenas de novos modelos são lançados no mercado.

Vale lembrar que a coleção pode começar bem cedo, já que existem modelos infantis tanto da pulseira, quanto em berloques, e a tendência é aumentar o volume de vendas e de adeptas a essa atividade, você certamente já viu muita gente famosa ostentando seus berloques por aí.

Para quem não sabe o uso de pingentes com simbolismo é bastante antigo, desde a idade egípcia eram usados braceletes com amuletos que representavam a crença e o status de seu portador. Grandes marcas como Pandora e Vivara exploram amplamente este mercado. A Pandora inclusive investe tanto nessa linha que as pulseiras de berloques passaram a ser conhecida como pulseira de pandora, tamanha a dedicação da marca.

E aí gostaram? A gente amou abordar esse assunto, pois muitas de nossas RevMetaus deram esse tema de sugestão, por isso pedimos tanto pra vocês contarem pra gente o que mais querem ver por aqui 😉

Se você quer se tornar uma RevMetaus e vender muitos berloques, e muitas outras peças incríveis clique aqui.

Leave a Reply