fbpx

Gargantilhas e Colares nas Costas

Gargantilhas e Colares nas Costas

700 500 Metaus

O Inverno já acabou e apesar da Primavera ter começado com temperaturas elevadas, o friozinho voltou essa semana e resiste em nos deixar. Não tem problema, a gente vai aproveitar e relembrar uma dica de moda que já fez muito sucesso nas nossas páginas e é bem propícia para esse clima: Gargantilhas nas costas!

Dá só uma olhada como fica charmoso ♥

A primeira impressão que se tem é realmente estranha quando montamos o look, mas não hesite, ela passa bem rápido e quando se der conta, já estará bem à vontade, pronta pra desfilar todo seu charme.

Como Usar?

Não existe uma regra para aderir essa moda, até porque, ela é cheia de adaptações, por isso, algumas dicas podem fazer a diferença pra deixar tudo mais harmonioso.

A sacada é usar uma peça que tenha um decote beeeeeem generoso nas costas, e de preferência que a frente cubra um pouco o pescoço, afinal o fêcho da gargantilha vai ficar desse lado, na frente, invertida mesmo.

Por isso se a intensão for dar destaque total à peça, o decote profundo vai fazer toda a diferença. Para quem curte o estilo sexy sem parecer vulgar apostem nesse look, é sucesso garantido.

No complemento opte por um brinco menor, e os cabelos presos. Já os anéis podem ser maiores e braceletes super combinam aqui; Mas se quiser manter tudo no minimalismo, ótimo, assim a gargantilha será a estrela.

 

Adaptando

Se você, em pensamento, já vasculhou seu guarda-roupas e não encontrou uma peça que tenha este decote, calma! Nem tudo está perdido, e nós garantimos que você tem uma peça que vai se adaptar perfeitamente nessa ocasião… tcha-rãaaaam:

Cardigan!!! É isso mesmo, quem não tem um cardigan?  Praticamente toda mulher tem um, afinal ele é super básico, confortável, quentinho… e, se você não tem, corre comprar um.

Parece loucura né? Mas os cardigans, vestidos ao contrário (virando o decote pra trás), ficam muito chamosos e tiram aquela imagem básica da peça, deixando as costas à mostra na medida certa, ou seja, pode ir pro trabalho e até para aquele compromisso mais formal.

Além deles tem também aquelas blusinhas de linha, ou lãzinha que são super básicas no inverno sabem? Geralmente tem o decote V, o que possibilita essa adaptação com aquela gargantilha ou colar divo.

Aliás, foi uma dessas blusinhas que usamos para fotografar e como vocês podem ver, fica perfeita ?

Muita gente inclusive tem várias delas, preta, branca, cinza, vermelha, e até algumas com listras ou estampas delicadas, não importa, qualquer uma delas vai ficar bacana, pode experimentar. Uma dica:  Se você é revendedora, use esse look na hora de atender sua cliente, é certeza que ela vai querer usar também.

Quais as peças ideais?

Ah… não podemos dizer que exista a peça ideal, mesmo porque estamos falando de adaptações, mas é claro que algumas ficam mais elegantes, embora tudo isso dependa da roupa que você eleger para montar a composição.

Se o decote for profundo, ouse nos modelos longos, essas em Y são perfeitas. Já se o decote for menor qualquer modelo vai ficar legal, desde que ele apareça, claro, não faz sentido colocar uma gargantilha ou colar pra trás, prender o cabelo e o decote cobrir exatamente aquilo que você queria mostrar, aí num rola, vai realmente parecer que você saiu atrasada de casa com a blusa de trás pra frente, hahahahaha…

Escolhemos alguns dos nossos modelos pra vocês se inspirarem, lembrando que também poderão usar duas peças, uma mais curtinha e outra mais alongada.

 

Esses são os modelos em Y – Ideais para os decotes mais profundos.

Para os decotes menores opte pelos modelos mais curtos.

Só pra constar, a gente não tá inventando moda não viu, essas adaptações são apenas uma releitura de uma moda criada por ninguém menos que Coco Chanel, que mais tarde inspirou Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo.

E já que estamos falando em divas, saiba que essa moda também conquistou a realeza e desfilou no pescoço da Princesa Diana, uma das figuras mais elegantes do século.

Agora, olha isso, a gente deu giro pela internet captando imagens pra vocês.
Tem muuuuuuita coisa legal, não tem como não se inspirar com esses looks, e tem pra todo gosto, todos os estilos, desde os mais ousados até os do tipo: bela, recatada e do lar. Notem que do lado da foto inspiração, colocamos uma sugestão de peças nossas.

Nessa sugestão o cardigan está por dentro da saia com cinto. A vantagem é que assim, ele realmente ficará disfarçado e bem acinturado, ninguém vai dizer que é um cardigan.

Olha essa dica que incrível!!! É uma camisa, branca, de algodão e sem colarinho (que nesse caso é muito importante), suuuuuper chique e que vai realçar muito o seu pingente.

Sabe aqueles cardigans tipo quimono? Com as pontas da frente mais compridas? Pois é, olha que demais essa dica: vista-o ao contrário e dê um nó nas pontas, #ficadivo

Essa sugestão também arrasou, além de usar ao contrário, você pode baixar as mangas deixando-o ombro a ombro, super sensual não é mesmo?

Agora se você tem uma blusa diva, com aquele decotão “bafo” nas costas, aproveiteeeee… Detalhe: nessa foto ela usa 3 colares, ostentou geral!

Aqui um exemplo que falamos lá em cima, se você tem uma blusinha com decote mais avantajado, demorou… é ela mesmo, vejam que delicado esse look.

Gargantilhas mais curtas também ficam suuuuuper charmosas e delicadas, e nesse caso a modelo está usando top por baixo, uma dica bacana pra quem se sente mais confortável com ele

Ownnnnt… olha que graça essa sugestão, aquela blusa, presente da vovó, ganhou uma nova versão. Com tricô mais trabalhado e botões em pérola ela ganhou um ar romântico e inovador, além de ser possível usar com sutiã… muito fofa!!!

Vale lembrar que o cabelo preso faz toda a diferença pra dar aquele UP no visual, maaaas se quiser exibir as madeixas, exagere no decote e no tamanho do colar

Vai pra uma festa? Faça como as famosas e invista nessa dica.

Gostaram? Não tem segredo gente, e só ousar e usar!

Junte aquela peça que você tem no armário + as do porta –joias, e pronto.
Se jogaaaa, desfilaaaa…  arrasa no look, tira foto no espelho, posta no Facebook, e marca a gente heim!

Aproveitem o fim de semana para apostar nessa dica, temos certeza que farão muito sucesso.

Ah, não esquece de dar uma passada no nosso Instagram e no nosso Catálogo de Produtos aqui no site.

Leave a Reply