fbpx

Atendimento Metaus agora também por Vídeo

Atendimento Metaus agora também por Vídeo

1848 1044 Metaus

Olá RevMetaus… Tudo bem com vocês? Pois nós temos uma NOVIDADE que vai deixar tudo ainda melhor, principalmente se você é uma RevMetaus que faz compras via WhatsApp, adivinha?!?!

TCHARÃMMM!!! Agora faremos estes atendimentos por vídeo! É isso mesmo, todas as clientes que atendemos através do WhatsApp, com envio de fotos, serão atendidas com chamadas por vídeo.

Pode parecer estranho no primeiro momento, mas acreditem, o negócio funciona mesmo. Nós já havíamos atendido essa sugestão de algumas clientes, e foi super satisfatório. Depois fizemos alguns testes internos, e também foi aprovado. Então depois desses testes e análises resolvemos nos estruturar para atendê-las através deste método, e quem já testou garante: é outra vida 😉

+ Rápido

Quem faz pedidos pelo WhatsApp sabe, é preciso ter muita paciência!!! Primeiro por que temos uma lista imensa de clientes solicitando fotos todos os dias, e depois porque não é toda hora que vocês estão disponíveis para ver a foto, mandar pra suas clientes e nos retornar com o pedido de reserva ou não. Todo esse processo pode demorar dias, e como nós bem sabemos: Tempo é dinheiro!

Um atendimento que por meio de fotos levava dois ou três dias, pode ser concluído em uma hora ou menos, não é uma maravilha?

+ Prático

A praticidade é uma questão determinante para os clientes que não tem acesso às lojas físicas, e isso também é uma forte característica do atendimento por vídeo e nós vamos explicar por que.

Embora entre nós possam existir centenas de quilômetros, o atendimento por vídeo vai funcionar como o atendimento comum, com uma vendedora exclusiva para você, no horário marcado e com todas as peças que você sugeriu, disponíveis na loja. E tudo isso com você aí no conforto de sua casa. A gente não disse que era uma maravilha?

+ Eficiente

Muito mais eficiente com certeza! Uma das maiores vantagens deste método, é que todo o processo se desenvolve de uma vez só. Não precisaremos mais ficar aguardando a visualização e a resposta das fotos, e deste modo a cliente não corre o risco de que as peças que ela queria, já tenham sido vendidas. A agilidade em apresentar os produtos disponíveis através no vídeo é muito maior do que por meio de fotos, com a vantagem de que a vendedora poderá provar a peça ao vivo para tirar dúvidas do tipo: tamanho, proporção, como abre, como fecha, como usa… e todas aquelas dúvidas que eram necessárias ser explicadas por áudio, já que apenas por foto não são esclarecidas.

Notaram como vai ser bom?
Agora vamos para a parte prática: Como se dará esse atendimento? Como um atendimento normal, como se a cliente estivesse na loja, com a diferença que ela estará no conforto de casa e será atendida com horário marcado.

Como serão os agendamentos? A cliente deverá fazer um contato prévio para dizer quais as peças que tem interesse, para que a vendedora possa organizar todas essas peças antes da transmissão. Em seguida, será marcada uma data e horário de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.

Não haverá mais atendimento através de fotos? Não, para realização de pedidos não. Nós continuaremos enviando fotos nas listas de transmissão diariamente, com valores e etc, porém os pedidos deverão ser realizados apenas por chamadas em vídeo, para que sejam mais rápidos e eficazes.

Não sei fazer chamadas de vídeo, e agora? Fique tranquila, nós daremos todo o suporte necessário para que você aprenda, até por que não tem segredo, é super simples, como uma ligação normal, com a diferença que será com imagem.

Quais os meios para realizar essas chamadas? Estamos indicando o Skype, por ter melhor desempenho em chamadas longas, tanto em conexão como em áudio e imagem, porém já fizemos atendimentos por chamadas de vídeo no WhatsApp também, tudo vai depender de cada cliente e atendimento.

Para pedidos pequenos será necessário fazer chamadas por vídeo? Se a cliente tiver a compra já definida, não será necessário, basta informar na mensagem a quantidade exata de cada peça e todas as informações necessárias (tamanho, banho, cor). Mas as mensagens deverão ser claras e objetivas, pois os pedidos serão faturados de acordo com as informações da mensagem.

É preciso ter conexão de internet para realizar essas chamadas? Sim, é preciso sim. Exatamente igual uma chamada de ligação, um envio de áudio ou fotos, você precisa estar conectada a uma conexão de WiFi ou 4G.

Viram como é simples? Temos certeza de que depois que vocês fizerem a primeira, vão amar e inclusive adotar esse método para seus atendimentos, vale muito à pena!

Bom, por hoje era isso… A gente conta com vocês 😉 Se você ainda não é uma Revendedora e quer saber mais sobre essa oportunidade clica aqui.

Leave a Reply