fbpx

3 dicas de acessórios coringas para o Carnaval

semijoias para o carnaval

3 dicas de acessórios coringas para o Carnaval

1848 1044 Metaus

Oi genteeeeeee…
Estamos às vésperas do Carnaval e não poderíamos deixar passar em branco tanta festividade, por isso resolvemos fazer este post com 3 Super dicas de Acessórios que são coringa, e podem compor looks incríveis pra você arrasar na fantasia, na passarela, na avenida e onde mais quiser dar o ar da graça… Bóra pra folia?

Bem, vem aí muitos dias de festas, das mais variadas, desfiles, bailes, blocos de rua, trios elétricos, camarotes, enfim, e embora muita gente não curta essa farra toda, o que vale é aproveitar o feriado prolongado e se divertir muito. Então seja nos eventos carnavalescos, seja nas reuniões de família ou no churrasco com os amigos, o importante é que você esteja feliz, confortável e linda, e é por isso que estamos aqui.

 

Brilhe, com ou sem fantasia!

Sabe aquelas poucas vezes onde a gente pode exagerar no look? Então, o carnaval é uma delas, por isso é hora de você usar toda sua criatividade e ser o destaque da festa, mas atenção, seja o destaque de modo positivo, na fantasia, na animação e principalmente no bom senso, nada de sair por aí dando ‘bafão’ que é feio, vamos causar boas impressões, combinado?

A cada dia que passa existem milhares de opções de fantasias, desde as mais glamourosas e caras até aquelas das lojas populares ou do tipo faça você mesmo, que inclusive tem muuuuito tutorial bacana dando sugestões incríveis, vale conferir.

Talvez o segredo de toda fantasia seja a maquiagem, elas certamente darão o toque especial e definitivo para a sua caracterização, por isso capricha na make miga!

Mas a nossa dica de hoje é pra você usar aqueles acessórios que você já tem em casa, e a partir deles criar o seu look divo de carnaval. Pensando nisso, escolhemos 3 peças que todo mundo tem no porta-joias e que poderão ser usados em várias composições, e com garantia de sucesso. Prontas? Então vem…

 

Dica 01 – Chocker

Já faz um tempinho que as Chockers estão em alta. Dos mais variados modelos, com aro duro e mais larguinhas, aros fininhos, com pedras do tipo riviera, em correntaria, e até mesmo aquelas pretas de fitas ou couro ecológico, não faz diferença, cada um desses modelos poderão fazer a diferença no seu look.

Se o seu modelo é do tipo mais delicado você pode usar com um top ou regata justinha e uma saia de filó com tênis, tipo uma “princesa urbana”, você vai arrasar!

Se o seu modelo é daquelas pretinhas, que tal compor um look bem punk ou rock in roll? Basta um shortinho destroier, olhos bem marcados com lápis, um batom e escuro e yeah!!!!

Agora se a sua chocker é do tipo aro dourado mais largo, que tal fazer o estilo deusa grega? Além de usar no pescoço, elas também poderão ser usadas no cabelo, e vão deixar o look super romântico. Você ainda pode complementar com um bracelete, ou até aquelas pulseiras de argolas que poderão ser usadas no braço na altura dos seios, puro luxo! Aí opte por um vestido leve, branco com decote ou de um ombro só e caprichar na maquiagem.

chocker de aro, deusa grega

 

Dica 02 – Colares

Sim, muitos, de todo o tipo e todas as cores!

Os colares sempre dão vida e movimento aos looks. São sempre sinônimo de feminilidade e vaidade, basta colocar um jeans e uma camiseta e jogar um colar que você já está toda montada, por isso invista neles no look de carnaval. Muitos colares remetem à festa, alegria, e por isso combinam tanto com as fantasias.

Um vestidão, uma tiara de lenço e alguns colares de bolas, pronto, você está no melhor estilo baiana, e esses mesmos colares com shortinho jeans e camiseta também ficam incríveis, vale até usar uma camiseta listrada do tipo marinheiro, fica show.

Mas se a intenção é uma composição mais sofisticada, então opte por um pretinho básico e faça o tipo melindrosa, com vários colares riviera, ou um bem longo de pérolas com um nó na altura dos seios, vai ficar linda. Pra concluir não esqueça a fita no cabelo uma pena ou uma flor de tecido, e se o vestido for de franja, melhor ainda… lacrou!

 

Dica 03 – Brincos

Ah, os brincos… O que seria de nós sem eles?
Todo tipo de brinco rende ótimas composições, desde que eles não sejam muito pequenos e básicos é claro.

Os brincos de argola, são super bem vindos no carnaval, basta um rabo de cavalo e uma super argola e pronto, capricha na maquiagem e entra na avenida. Eles poderão inclusive compor fantasias do tipo Carmem Miranda, são suuuuper coringas mesmo.

Os maxi-brincos também combinam muito com a ocasião, sabem aquela fantasia anos 80, hippie, frenéticas? Pois bem, eles são perfeitos. Uma dica criativa: Se você tem um brincão desses parado no fundo da gaveta, experimente customizá-lo com esmalte. Simmmm esmalte de unha mesmo, escolha uma cor bem viva e pinte seu brinco velho, ele vai ficar lindo e novinho em folha. Agora vista um maiô ou biquíni, um shortinho confortável e pronto.

Já se você vai encarar os blocos de rua, no melhor estilo camiseta ou abadá, nossa sugestão são os brincos fixos, mais leves e cheeeeeios de cor. Prenda bem seu cabelo e faça uma maquiagem com muita porpurina na região dos olhos, miga sua loka, você vai arrasar!!!

brinco fixo colorido

 

10 !

Não, não é a dica dez, essa é a nota para todas as dicas que demos ali em cima, que combinadas à sua criatividade e bom gosto não tem como não levar  NOTA 10!

Viram como vai ser fácil?  Então mandem essas dicas todas pra zamiga, pras primas, e principalmente para as suas clientes, afinal ser RevMetaus não é só oferecer bons produtos, mas principalmente muito conteúdo e informação.

Como assim você ainda não entrou no bloco das RevMetaus?  Então clica aqui oh … e bóra faturar!

Leave a Reply